sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Aparecer para o combate

Devemos fazer algo, não possuir mentalidade de vítima, que chora e se curva perante os paroximos da vida, sempre presa de um renovado algoz. Não, como homens não nos cabe viver assim, com o espírito recolhido.

Sim, não temos poder, e daí? Nosso dever é conquistá-lo, a vida é uma senda de batalhas e conquistas, não há como alguém afastar-se disso, doutro modo não poderá dizer que se vive realmente.

Aparecer para o combate da vida, contra aquilo que reprime seu espírito, reafirmar a vontade de viver, marcar sua presença aqui e agora, dar tudo de si pelo que tu acreditas, lutar o bom combate, colocando em cada gesto, ação, o impacto arrebatador de todo seu coração. Não há derrota num caso assim, mesmo que sejas destruído o próprio fato de tu consolidares tua alma no mundo real, isso é a própria vitória, externares teu espírito puro e divino, ao fazeres isso trazes um pouco da divindade à terra.

A Espada Atlante!

 


Um símbolo apropriado para tornar viva essa ideia.

Perseguido pelos lobos o escravo Conan adentra a cripta. Recebe o dom ancestral, a espada atlante, simbolizando o espírito, emerge da cripta um guerreiro, com a espada rompe as cadeias de sua escravidão. 

Eis a verdadeira liberdade dar largueza desabrida ao espírito, trazer sua essência ao mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário