quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tu, suave e pura como uma flama...



Du schlank und rein wie eine flamme
Tu, suave e pura como uma flama,
Du wie der morgen zart und licht
Tu, como a delicadeza da manhã luzidia,
Du blühend reis vom edlen stamme
Tu, inflorescência vicejante de escol,
Du wie ein quell geheim und schlicht
Tu, como nascente recôndita e impoluta.

Begleitest mich auf sonnigen matten
Acompanhas-me pela relva ensolarada,
Umschauerst mich im abendhauch
Velas por mim às virações do arrebol,
Erleuchtest meinen weg im schatten
Iluminas meu caminho nas trevas,
Du kühler wind du heisser hauch
Tu, vento fagueiro, deliciosa aragem.

Du bist mein wunsch und mein gedanke
Tu és meu desejo e intelecto,
Ich atme dich mit jeder luft
Hauro-te a cada respiração,
Ich schlürfe dich mit jedem tranke
Sorvo-te a cada gole,
ich küsse dich mit jedem duft
Beijo-te em cada perfume.

Du blühend reis vom edlen stamme
Tu, inflorescência vicejante de escol,
Du wie ein quell geheim und schlicht
Tu, como nascente recôndita e impoluta.
Du schlank und rein wie eine flamme
Tu, suave e pura como uma flama,
Du wie der morgen zart und licht.

Tu, como a delicadeza da manhã luzidia.

Stefan George




Atriz romena Manuela Hărăbor, no filme Pădureanca(A mulher da floresta) de 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário