quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Esteja em ambientes saudáveis

O Dalai Lama dissera em seu livro palavras de sabedoria; "Esteja com pessoas de condição inferior a você e decairá, esteja com pessoas de condição igual a tua e permanecerá o mesmo, esteja com pessoas superiores e ascenderá". Naturalmente essa classificação que ele faz das pessoas não se refere a condição econômica e sim espiritual. É uma verdade indelével outrossim.

Eu creio que as tendências genéticas determinam de modo inexorável o comportamento da maioria das pessoas, no entanto, reconheço as influências benéficas ou não, da criação a que foi submetido um indivíduo, vou ainda além, e digo que como nós seres humanos somos animais sociais, geralmente se um indivíduo de cultura diferente, for imiscuído sozinho em outro grupo ele acabará por adotar a cultura do grupo ou no mínimo sincretizar a sua cultura com a do grupo. Note-se, eu disse um indivíduo isolado e não indivíduos, pois tudo isso é o contrário se imiscuirmos grupos dentro de grupos, se no caso for um grupo pequeno dentro de um grupo grande raramente ocorre assimilação, ao invés, ocorre hostilidade, com cada grupo lutando pelo poder, isso a história já provou e continua a provar. A assimilação entre grupos somente ocorre se os grupos tiverem culturas parecidas.

Quem vive hoje no monturo da sociedade moderna, deve aprender a selecionar os ambientes que frequenta se não quiser ter sua cultura deturpada, afinal geralmente nós somos sós, especialmente num país como o Brasil, estando em ambientes degenerados você somente conhecerá pessoas iníquas, terá oportunidades infames, e estando envolto nessa cultura ignóbil, logo verá a estrutura de seus pensamentos afetada por toda essa sujeira. Drogas, promiscuidade, ignorância, ateísmo, corrupção, materialismo, são tudo que esses plebeus tem para oferecer, seu dever é declinar esses presentes hediondos.

Estar com pessoas que estimulem nossa inteligência e virtude, esse é um aspecto da verdadeira amizade, pessoas assim são raras, e por vezes somente as encontramos entre os mortos, nos livros. Não obstante isso, minhas recomendações gerais são de se manter a socialização, procure eventos que afastem os degenerados, por exemplo os de manhã, como corridas de rua, passeios ciclísticos, festivais tradicionais, feiras estudantis e de livros, festas de igreja, eventos familiares em geral.

Se você tiver de sair a noite, evite lugares que tocam, funk, sertanejo, rap, reggae, etc...

De todo modo não é bom sair a noite qualquer que seja o tipo de lugar, não é uma diversão saudável, a probabilidade de encontrar degenerados é alta.

É difícil manter a alma limpa se não se vive em um local limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário