domingo, 6 de maio de 2018

A tecnologia é um miasma

A tecnologia é um miasma que se alastra por nossas vidas e suga nossa alma num vórtice de frivolidade e hedonismo. Numa busca por aprovação social esquecemo-nos de quem nós somos e nos pervertemos, ou talvez saibamos quem somos mas simplesmente não achamos que valha pena ser nós mesmos, assim obliterando nossa personalidade pelo gosto comum da era moderna.

E assim os piores denominadores comuns se estabelecem na cultura, vulgaridade, obscenidade, podridão cultural, tudo o que seja mais cômodo e fácil para o seu entretenimento rápido, escapista. 

Que ditador, que tirano jamais sonhou em ter acesso aos recantos mais profundos das mentes de seus súditos e poder implantar ideias lá, semear intuições, sugerir valores... 

Esse é o exato poder das redes sociais, e ainda assim nós nos acorrentamos a esses grilhões com sorrisos largos, na esperança de podermos mostrar nosso valor ao mundo e como somos especiais, quando na verdade é próprio o contrário e nada há de mais descartável que nossa opinião de massa manufaturada por barões do vale do silício nesse século XXI.

Um comentário:

  1. Foi com esse pensamento, que resolvi excluir todas minhas redes sociais há uns 2 ou 3 anos. A vida é muito curta para perdermos tempo com esse tipo de tecnologia imediatista e escapista.

    Pela busca por dopamina (incosciente para os plebeus) eles fazem as maiores bizarrices nas redes sociais.

    Prefiro olhar de fora e não participar do mesmo culto, dessa auto-idolatria maluca que as pessoas tem.

    Enquanto eles perdem tempo buscando curtidas, fama e outras vaidades -- buscamos fortalecer nosso espírito com conhecimento e outras coisas mais elevadas.

    Abs.

    ResponderExcluir