sexta-feira, 19 de junho de 2009

Outdoor

"Outdoor" é uma palavra inglesa que significa "fora de casa", em lugares abertos, apenas com o céu como teto.


O homem tem se tornado nesses tempos modernos, um animal essencialmente doméstico, acostumado a viver em pequenos cubículos, jaulas chamadas salas e quartos.

O conforto aleijou o homem a tal ponto que ele não precisa sair para fazer praticamente nada, tudo pode ser encomendado, tudo vem até ele, comida, entretenimento, sexo, trabalho, estudo... e o que mais se pode imaginar.

A vida em seus tons selvagens, a vida na natureza, vai em muito pouca estima na alma do homem moderno, e as grandes paisagens, as florestas, as montanhas vão sendo destruídas, porque na verdade para o homem da cidade elas não tem utilidade alguma(espiritualmente falando).

É claro, um punhado de citadinos irá defender a vida natural, por motivos consequentes a sua própria existência. É um bom motivo, mas eu não diria que seja o principal. Quantos deles já estiveram no campo, quantos deles já mataram para comer(alguns até mesmo abominam isso, uma coisa básica da cadeia alimentar)?

No fim das contas, passa-se uma vida inteira preso, mas entretido, em um ambiente onde tudo é artificial, a luz, o ar, as pessoas, a vida...

Eu, de mim a mim, digo que prefiro a selvageria das florestas, faz sentir-me mais humano, vivo...

E quando contemplo aonde leva essa vida de confortos, artificialidade e degeneração da cidade, as florestas regozijam-me mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário