segunda-feira, 20 de março de 2017

A disciplina é sagrada

A disciplina é sagrada, é ela que te faz um bom homem, um homem que pratica boas ações. Uma boa rotina produz um homem bom, tu deves alimentá-la com o fogo do teu ardor, tua fé, é muito fácil descair nas trevas do niilismo, depor as armas contra o destino, e sucumbir na luta eterna que ocorre dentro de nós.

Não te livres dessas agruras pois elas te purificam da vaidade e trivialidade do mundo, em nossa época corrompida em seu fulcro, a disciplina e prática ascética são como a chuva que lava essa sujeira de sua alma.

A solitude pode desorientar um homem se não conduzida por caminhos retos e sábios, se assim for, ela o eleva, muito mais alto que a plebe e massa vulgar materialista, eleva-o aos picos e abismos onde somente a grandeza pode coexistir. Uma solitude assim é sagrada, e deve ser mantida. Essa é a ascese da honra e iluminação.

2 comentários:

  1. Conheci o blog hoje, e venho buscando mudar meus hábitos ruins e implementar coisas boas em minha vida. Muito me interessa os assuntos aqui abordados, pois como disse num comentário em um post mais cedo, sou bem novo -- tenho 20 anos. Com os escritos daqui, parece que estou ganhando aprendizado com um irmão mais velho.

    Gostaria de saber se posso ter acesso referente as postagens do blog? Pra ser mais claro, gostaria de saber se você tem o backup ou algo do tipo, que possa me enviar por e-mail para que eu possa ler o conteúdo do blog nas horas vagas (até porque não sei se você irá excluir o blog ou não).

    Obs: estou como anônimo mas estou acompanhando as postagens. Caso faça um comentário aqui, eu verei.

    Agradeço desde já, sua atenção.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações caro.

      Não vos preocupeis, jamais deletaria esse blogue, já são mais de 10 anos de postagens, seria um crime contra minha própria história apagar essa impressão de minha alma na web.

      O conteúdo não é extenso e creio que em algumas tardes o teríeis lido por completo, para tal é conveniente que useis o arquivo do blogue no fim da página.

      Ademais, aprecio profundamente vossas palavras afáveis a esse humilde blogue, e me alegro muito que essas reflexões possam ajudar-vos de alguma forma. É sempre bom encontrar espíritos correlatos nesses desertos.

      Excluir