Nós somos bombardeados todos os dias com trivialidades, inutilidades e negatividade, que poluem nossos pensamentos ao longo do dia.
O vetor desse lixo mental são mormente as mídias a que nos expomos, enchendo nossa mente de tranqueiras supérfluas, as quais involuntariamente nos pomos a meditar.
Acabe com o ruído, não desvie sua mente dos pensamentos que são naturalmente dela, e que provém do espírito.
A desintoxicação digital é necessária para que os pensamentos que são verdadeiramente nossos, voltem a correr em nossa mente.
Um jejum de dopamina, uma vez por semana, ao menos, fique 24 horas sem ligar nenhum equipamento eletrônico, e veja como seus pensamentos naturais voltam a fluir.
E nos outros dias, principalmente, evite acessar noticiários e redes sociais. E veja sua necessidade de estar atualizado arrefecer... e sua mente se purificar e se tornar produtiva.
Acha viável não ter redes sociais? Estou pensando em excluir as minhas justamente pra me desintoxicar desse emaranhado de ruídos.
ResponderExcluirAbraços e tenha um excelente 2020!
Olá meu caro,
ResponderExcluirSe for viável para ti, no sentido de ano ser necessário no trabalho, expurgue as redes. Se não for, use-as de modo em que elas excitem em ti um desejo de produção, para mostrar o que de belo tu produzes, exemplo; se fores um carpinteiro, ferreiro, poeta, fotógrafo, cozinheiro, fisiculturista, use as redes para mostrar teu trabalho e o que produzires, aquilo que eleva teu espírito.
O problema das redes jaz no fato de as pessoas usarem as redes para fins de vaidade, exemplo, mostrarem que tem dinheiro, ou que são inteligentes, ou belos, sem produzir absolutamente nada de valor concreto.
Outro problema é ficar acompanhando a vida de outras pessoas que nada produzem de alto valor estético ou cultural, exemplo as celebridades modernas, ou mesmo conhecidos. Isso é depressivo.
Usemos a internet para afiar nossos espíritos e tornar hipérboles nossos talentos naturais.
Que esse seja um auspicioso ano para ti também!
Obrigado. Deus abençoe!
Excluir