quinta-feira, 9 de julho de 2009
M.M.D.C.?
Coisa interessante a revolução constitucionalista de 32 ser comemorada com uma parada da PM.
Interessante também que o governo enastre com louros a memória dos revoltosos. E que autoridades e a mídia os tratem como heróis.
Ironia...
...É que exatamente as mesmas autoridades que nos pedem que sejamos cidadãos cumpridores da lei e pessoas de bem, e seu instrumento de repressão, a PM, sejam os loadores-mor dos revolucionários.
As autoridades, que negam o direito aos brasileiros de possuir armas de fogo, que negam o direito a revolução, que exigem obediência absoluta às suas cortes. Autoridades que nos encaçapam em um sistema de cartas marcadas onde nós, os cidadãos comuns somos os únicos a perder, ainda sim, eles tem a empáfia de nos pedir obediência absoluta a república e seus poderes e ao mesmo tempo obsequiar o legado daqueles que ousaram contestar e combater esse mesmo sistema que as autoridades representam.
Já pensaste o que seria da revolução de 32 se os egrégios revoltados tivessem ouvido a "voz da razão"? Deposto suas armas, seguido a lei, ido para suas casas ao anoitecer, ou mesmo, tentado mostrar sua revolta por vias "legais"? O que aconteceria se eles tivessem ouvido as autoridades, as cortes, os juízes...?
Nada.
Nada teria acontecido, não haveria revolução nenhuma, não haveria história.
A alma subserviente está fadada a escravidão, nunca cometa a ingenuidade de pensar que você deve seguir a lei todo o tempo. O próprio sistema hodierno existe como tal senão pela violência, pelo receio dela.
Apenas a violência ergue e derruba impérios. Veja o seu próprio cotidiano, a polícia existe para infundir o medo, não para te defender, defender-te em algumas ocasiões é o mínimo que a polícia faz para que você seja uma ovelha feliz.
Mas o principal papel da polícia é fazer com que você siga as leis, as leis que foram criadas por poderosos para que eles se mantenham no poder, não se engane, as leis servem apenas para manter o sistema, a ordem, e qual é a ordem das coisas? Você na base e eles no topo, e essa ordem é mantida através das leis, e as leis são mantidas pela polícia e a polícia as mantém... pela violência.
- Se você descumprir a lei que te mantém servo e peão, nós vamos te prender.
Presunção da violência.
Terror.
Por isso quando digo que o Estado se mantém pela violência, não exagero. Essa mesma violência que matou os quatro jovens M.M.D.C., essa violência que matou os mais de 1000 constitucionalistas em 32.
Por isso acho uma ironia os mesmos que, hoje, se acontecesse uma revolta similar a de 32, seriam os primeiros a reprimir, fazerem paradas e homenagens aos ousados de 32.
32 foi uma revolução do povo, não da polícia, não das autoridades, e só ao povo ela pertence.
o espírito rebelde não morreu.
Salve M.M.D.C.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário