O que seria slop? Em inglês: gosma ou gororoba, geralmente refere-se a comida, mas também pode se referir a cultura. O que eu me refiro é cultura, ou a falta dela(conteúdo), a falta de qualquer coisa edificante nessas plataformas de internet.
Eles querem roubar sua atenção e principalmente seu tempo. Eles são especialmente artificiosos nessa missão. Relacionam-se vagamente ou explicitamente com o que tens interesse, mas é tudo de muito baixa qualidade, tudo trivialidades que talvez penses que tem a ver contigo, como memes de certos comportamentos pessoais, ou trivialidades. São coisas porém que nós adultos não deveríamos perder tempo, ainda assim perdemos.
Por que isso é malévolo? Porque essas pessoas ou códigos, ganham dinheiro com isso, mesmo as pessoas que tu admiras ou te identificas, se ela posta conteúdo, ela recebe dinheiro. Essa pessoa está ganhando dinheiro com seu tempo e atenção. Isso é grave, nenhum homem sensato deveria entregar tais coisas preciosas para a própria consciência como se nada fosse, atenção é como apreendemos a realidade.
Eis-nos lá contudo, desperdiçando-a com trivialidades, nessa hipnose decadente que são as redes sociais. Seu tempo é o produto. Isso é degradante.
Todos esses conteúdos são de qualidade extremamente baixa, como lavagem no comedouro e nós cerdos chafurdando alegremente no que nos oferecem. Saibam vós, há poucas pessoas realmente inteligentes que usam redes sociais, e dessas há um número menor ainda que liga para os seus seguidores, que não está interessada somente em dinheiro.
Um outro tipo de loucura que observo é achar que se pode abstrair opiniões sobre assuntos importantes através de redes sociais, não é possível. A não ser que selecione minuciosamente suas fontes, o que não é possível, mesmo os que selecionam, ainda assim estão suscetíveis a propaganda, conforme eu escrevera uns posts atrás.
IN SUMMA: Atenção e tempo são seus bens mais preciosos, não os desperdice com gente que somente quer ganhar dinheiro. Lembre-se, eles ganham dinheiro esbanjando dos teus tesouros.